trem-anima

 

2665A CBTU-BH promoveu, de 13 a 17 de dezembro, uma esquete de Natal para alegrar o dia de usuários que transitam nas estações e trens. A ação buscou conscientizar a população sobre a importância do uso correto dos elevadores. 

A intervenção, preparada pelo grupo de teatro Confesso, contratado pela Companhia, contou com quatro atores caracterizados, que levaram os passageiros à reflexão sobre a exclusividade do uso de elevadores e escadas rolantes para grávidas, idosos, usuários com crianças no colo, entre outros passageiros com dificuldade de locomoção. A iniciativa teve como foco auxiliar a diminuição de manutenções dos aparelhos que, por suas características técnicas, foram dimensionados para esse público e têm sido usados de maneira indevida, ocasionando desgaste e reparos além dos programados. 

Use fones de ouvido: A esquete também abordou a importância do uso de fones de ouvido como prática de gentileza urbana dentro do transporte público. De acordo com a atriz do grupo Confesso, Tábata Velásquez, a realização da esquete foi importante, “ pois, ao mesmo tempo que transmitiu aos usuários o espirito natalino, também  conscientizou de forma alegre e informativa.”

Para a usuária, Marli Virotti, falar sobre empatia é necessário, “chego a ficar emocionada ao me deparar com o teatro. O uso correto das escadas e elevadores é dever de todos nós, pois, é importante saber se colocar no lugar do outro e isso tem sido um desafio diário”.