trem-anima

 

2666A Prefeitura de Belo Horizonte convoca, na próxima segunda (3), os trabalhadores do transporte metroviário e ferroviário para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, que tenham intervalo de quatro meses da segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que os empregados se vacinem no dia da convocação. 

A terceira dose ou dose de reforço é importante, pois proporciona o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que possibilita a redução da chance da pessoa se infectar ou reinfectar.

Orientações: É necessária a apresentação de documento que comprove vínculo com a CBTU, cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Aplicativo Conecte SUS Cidadão: É uma plataforma oficial do Ministério da Saúde que permite acesso ao Certificado Nacional de Vacinação da Covid-19, entre outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma digital. É possível acessar os serviços pelo site https://conectesus.saude.gov.br/ ou baixar o aplicativo gratuito “Conecte SUS” na Apple Store ou na Play Store.

Cuidados permanentes: todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o trabalhador evite ir acompanhado ou leve, no máximo, um acompanhante, para evitar aglomerações.

Mais informações sobre horários e locais de vacinação acesse o site: www.prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19