trem-anima

 

3 22A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Superintendência de Trens Urbanos de Belo Horizonte tomou posse na última segunda (3) para a gestão do ano de 2022. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Controle Operacional.

O superintendente da CBTU-BH, Marcelo Fernandes Siqueira, fez um apelo para que os funcionários atuem como multiplicadores da consciência em saúde do trabalho, principalmente dos protocolos de contenção à COVID-19. Marcelo afirmou que a CBTU-BH estará sempre atenta às novas demandas que surgirem, respeitando normas e orientações da Comissão. “Toda empresa precisa contar com o olhar atento dos seus empregados na busca de melhores condições de trabalho”.

O novo presidente da CIPA-Pátios, Wagner Ferreira Guimarães, agradeceu o apoio oferecido e destacou a organização do grupo no ano de 2021. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho das gestões anteriores”. Outro destaque no evento foi a fala da nova presidente da CIPA-SEDE, Dulcinéia Diniz, que ressaltou sua paixão pela gestão da CIPA e a importância da saúde psicológica dos funcionários. “A preocupação com doenças psicológicas na empresa será um dos focos. É necessário estarmos atentos a esses casos, inclusive em uma época de pandemia”.

Ao final da solenidade, cada integrante recebeu o certificado de treinamento do Curso de Formação de Membros da CIPA, com duração de 20h, um cartão de agradecimento e os respectivos botons de identificação de cipista pelas mãos do superintendente. 

3 22a