trem-anima

 

4 22A Saúde Ocupacional da CBTU Belo Horizonte informa que, a partir do dia 02 de janeiro de 2022, a confirmação do recebimento dos atestados se dará somente por mensagem automática, gerada pelo Sistema de Coordenação Técnica - Folha de Pagamento e Controle de Dispensa (CEFOP) e enviada para o e-mail corporativo do empregado.

Continua suspensa a entrega física dos atestados médicos, odontológicos e declarações de comparecimento. Os funcionários deverão encaminhar esses documentos para o e-mail saudeocupacionalbh@cbtu.gov.br, respeitando o prazo de três dias úteis, a partir da data do início do afastamento, e aguardar a confirmação do recebimento do e-mail via CEFOP. Os atestados originais devem ser guardados para serem entregues após a pandemia.

A enfermeira do trabalho da Saúde Ocupacional, Lídia Félix, alerta que os atestados enviados fora do prazo não serão abonados e a ocorrência será apontada na frequência como falta não justificada, conforme determina a IS 057/STU-BH. Segundo ela “É importante que os empregados fiquem atentos a esses detalhes, para que não haja nenhum problema no futuro”.

E-mail corporativo: Os funcionários que ainda não possuem e-mail corporativo devem solicitar o cadastro na Coordenação Operacional de Informática, Organização e Métodos (COINF), pelo ramal 4050 ou 4052.