trem-anima

 

35 22A Saúde Ocupacional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte distribui, a partir desta sexta-feira, o folheto “Procedimentos para afastamento em caso de covid-19” aos empregados da Empresa. Para ter acesso ao folder, os funcionários devem comparecer ao ambulatório do Prédio CCO ou do Pátio de Manutenção São Gabriel.

O folheto explicita itens da última versão do ‘Protocolo de Enfrentamento COVID-19’ da CBTU, divulgado por meio da RDA 014-2022.  “Para efeitos de afastamento de empregados, é obrigatório que o colaborador apresente teste que confirme diagnóstico positivo para o coronavírus. O folheto esclarece o procedimento para casos sintomáticos, assintomáticos e de contactantes próximos”, afirma a enfermeira do trabalho da CBTU-BH, Lídia Felix. 

No caso de apresentação de atestado médico, será acatado o período de afastamento do documento, respeitando a condição de cada indivíduo. O empregado com suspeita da doença deverá procurar um serviço de saúde externo, não comparecer a seu local de trabalho e entregar à CBTU uma comprovação do seu estado clínico. 

Atendimento: os ambulatórios estão abertos aos empregados das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. O atendimento deve ser agendado pelo número 3250-4063 ou pelo e-mail saudeocupacionalbh@cbtu.gov.br

A entrega física dos atestados médicos, odontológicos e das declarações de comparecimento está suspensa e sendo recebida exclusivamente pelo e-mail saudeocupacionalbh@cbtu.gov.br. Os empregados devem enviar os documentos pelo endereço eletrônico corporativo, em até três dias úteis, contados a partir da data do início do afastamento, e observar a confirmação de recebimento, por mensagem automática, gerada pelo sistema CEFOP.