trem-anima

 

37 22A Companhia Brasileira de Trens Urbanos comemora 38 anos nesta terça-feira. A empresa foi criada em 22 de fevereiro de 1984, oriunda da Rede Ferroviária Federal S.A. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a CBTU opera em Belo Horizonte, Recife, Maceió, João Pessoa e Natal, contribuindo na mobilidade, no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população. 

São ricas as histórias dos empregados que atuam na empresa nesses 38 anos, como as do assistente condutor Mauro Geraldo de Oliveira, que ingressou na primeira turma de operação da CBTU-BH em 22 de outubro de 1984: “Conduzi o primeiro trem em suas viagens promocionais, à época entre Eldorado e Gameleira, e vivi toda a trajetória da CBTU na cidade. Em paralelo, a empresa deu-me estabilidade para construir minha família. Guardo na memória momentos muito agradáveis trabalhando na CBTU”. A trajetória da Companhia é lembrada com carinho também por seus usuários. “Parabenizo a empresa e todos os seus colaboradores que se empenham para garantir aos brasileiros o seu direito de ir e vir. Desejo também que tenham muita força e perseverança para continuarem a sua missão”, afirma o passageiro José Antônio. 

O superintendente de trens urbanos de Belo Horizonte, Marcelo Siqueira, felicita os empregados. “Tenho enorme respeito pelos colaboradores da Companhia e grande prazer em poder participar da história vitoriosa da CBTU. Os números refletem o comprometimento e a eficiência dos empregados que atuam na empresa há 38 anos, por isso parabenizo os funcionários, cuja dedicação é combustível para a excelência do transporte metroviário da Capital”, afirma.