trem-anima

 

fotoNos arredores de cada estação há diversos lugares de grande interesse público. Nessa série, a CBTU-BH vai apresentar alguns dos principais pontos que podem ser acessados pelos usuários do metrô.

Quem embarca ou desembarca na estação Santa Efigênia tem acesso a um grande prédio comercial, que também abriga o Boulevard Shopping. Esta estação está próxima à Região Hospitalar de Belo Horizonte. O Hospital da PMMG está a 250 metros do desembarque e a menos de 750 metros é possível acessar o Hospital da Unimed, a Santa Casa de Misericórdia, o IPSEMG, a Maternidade Octaviano Neves, o Hospital Mário Pena, entre outros.

O Ministério Público da União, a Secretaria de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Belo Horizonte e o Primeiro Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais também são acessados pela estação, assim como as Igrejas Santa Efigênia, Santa Teresa e alguns colégios, como o Tiradentes, o Colégio São José, o Centro Pedagógico FHEMIG e a Escola Estadual Henrique Diniz.

Mapa dos Arredores: todas as estações do metrô possuem um mapa que auxilia o usuário a identificar a região.  O passageiro Alexandre Cruz estava a caminho de uma consulta médica e fez uma pausa para consultar o mapa.  "Sou aposentado, moro em outro estado e o mapa me ajudou a localizar o endereço que preciso. Agora tenho noção da distância para chegar à clínica", afirmou.

A Estação Santa Efigênia se localiza à rua Conselheiro Rocha, 2385, no bairro Santa Efigênia.