trem-anima

 

75 22A CBTU-BH é parceira da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência na divulgação da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2022, que será realizada na próxima quinta-feira (28), das 9h30 às 11h, com transmissão no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT no YouTube (https://www.youtube.com/enit-escola/live).

O evento marca o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e contará com novidades importantes relacionadas à nova Norma Regulamentadora nº 01. Será apresentado, também, um estudo sobre a acidentalidade no Brasil, que servirá para orientar empregadores, prevencionistas, trabalhadores, autoridades e comunidade acadêmica. 

A campanha terá, ainda, divulgações da Fundacentro, órgão de pesquisa e estudos do Ministério do Trabalho e Previdência. “As informações e ferramentas a serem disponibilizadas podem ajudar a evitar acidentes do trabalho, preservando a saúde e a vida de trabalhadores, aumentando a produtividade e a competitividade das empresas, além de gerar mais valor ao Brasil, o que se verifica como fundamental em um mundo cada vez mais globalizado”, afirma o Subsecretário de Inspeção do Trabalho, Romulo Machado e Silva.

Mais informações podem ser obtidas no site da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho:  https://www.gov.br/sit.