trem-anima

 

80 22xOs jovens aprendizes da Companhia participaram na última quarta-feira (27/04) do curso Noções de Saúde e Segurança no Ambiente de Trabalho, ministrado por instrutores do SEST/SENAT em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da CBTU-BH. A aula abordou hábitos que melhoram a qualidade de vida e conscientizou os alunos sobre a importância de manter-se saudável.

O instrutor Elias Borges comentou sobre a necessidade da propagação de uma cultura sadia entre os jovens. “O objetivo da aula é gerar interesse em manter a saúde física, mental e social. Precisamos pensar em qualidade de vida desde a hora de sair de casa, durante o trabalho e até a volta para a casa. Passando essas informações e alertas para os jovens de forma interessante, eles propagam a mensagem para amigos e conhecidos”, explica o professor. 

Segurança no trabalho: A capacitação também abordou as noções de segurança em diversos ambientes.  “Aprendi que estar atendo às normas nos previne de muitos desastres, seja no trabalho, na rua ou em casa e por isso eu irei aplicar o conteúdo do curso por toda a minha vida”, diz o jovem aprendiz, Pablo Henrique.