trem-anima

 

81 22A CBTU Belo Horizonte informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe desse ano teve início no dia 4 de abril. Trabalhadores de transporte coletivos estão inclusos nessa fase da campanha, que vai até o dia 3 de junho. Além dos trabalhadores dos transportes públicos, essa fase inclui idosos de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente e outros grupos.  

Para se vacinar, os grupos convocados devem conferir os locais de vacinação e os horários no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Os postos de saúde físicos funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h. Já os pontos drive-thru tem horário de funcionamento das 8h às 16h30. Os idosos também tem a opção de se imunizar nas drogarias parceiras.

A campanha de vacinação contra a gripe acontece todos os anos. O imunizante é atualizado, de forma a proteger a população contra os principais vírus que circulam na região. Para mais informações consulte o site da prefeitura: https://prefeitura.pbh.gov.br/vacinacao-influenza.