trem-anima

 

edit 01Os jovens aprendizes da CBTU participaram na quarta-feira (31/08) do curso Noções de Ética Profissional, ministrado por instrutores do SEST/SENAT. A capacitação foi promovida pela Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Companhia. A aula teve como objetivo conscientizar sobre o processo de autoconhecimento, visando um ambiente de trabalho saudável e harmonioso.

Os aprendizes participantes, em bate-papos grupais, expuseram assuntos de esferas pessoal e profissional. Após essa conversa, os instrutores provocaram tanto reflexões quanto uma autoanálise em algumas situações, o que despertou debates sobre as relações interpessoais.  O treinamento também abordou processos de comunicação, liderança e habilidades de resolução de conflitos, a fim de desenvolver melhores práticas no ambiente corporativo.

Desenvolvimento contínuo: durante todo o ano, os jovens aprendizes da Empresa têm a oportunidade de participar de aulas com temas como: Gestão do Tempo, Gestão Financeira e Familiar, Relacionamento Interpessoal e Ética no Trabalho, Administração de Conflitos, entre outros.