trem-anima

 

 

IMG 9372 p SITEA Gerência Operacional de Sistemas Fixos e Via Permanente (GOSIP), em parceria com a Gerência Operacional de Licitação e Compras (GOLIC) da CBTU, realizou a compra de uma Plataforma Elevatória Tesoura. O novo equipamento oferece uma solução flexível, dinâmica e segura para os trabalhos de manutenção em alturas de até 14 metros.

O moderno equipamento conta com sensores de proteção contra acidentes como tombamentos, por exemplo.  Além disso, a plataforma possui capacidade de carga de até 350 kg, permitindo o trabalho de três empregados simultaneamente e a dispensa de andaimes, escadas e guinchos.

Os funcionários que vão utilizar a nova máquina em suas funções passarão por um treinamento, organizado pela GOSIP e promovido pela Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos, acerca dos procedimentos de operação, para que possam operar o equipamento como também os demais dispositivos de segurança que o compõem (cinturão paraquedista, dispositivo de ancoragem, etc.), seguindo todos os requisitos da Norma Regulamentadora N° 35.

NR 35: a norma versa sobre os padrões de segurança para o trabalho em altura (acima de dois metros), garantindo que nenhuma atividade laboral coloque em risco a vida e a integridade dos empregados.