trem-anima

 

EstaO Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN), em parceria com a Saúde Ocupacional da CBTU, promoveu uma aula de primeiros socorros para colaboradores da CBTU. O objetivo do encontro foi contribuir para a qualificação dos profissionais para atuarem em situações de urgências e emergências nas dependências da Companhia.  O curso precedeu o Simulado de Emergência realizado em agosto na Estação Central.

A aula abordou temas como organização e a execução de situações de risco, medidas de prevenção e controle, acidentes típicos, condutas requeridas para situações de emergência, noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar, abordagem primária, suporte básico no trauma, hemorragias e fraturas, estabilização, elevação e transporte de vítimas.

Aprimoramento: o treinamento de Primeiros Socorros, além de desenvolver habilidades técnicas, ensina os diferentes procedimentos para a prestação de um atendimento imediato em diversos tipos de acidentes  ou mal súbito, evitando assim o agravamento do problema até que um serviço especializado de atendimento chegue ao local.