trem-anima

 

WhatsApp Image 2022 09 20 at 22.12.31 2A CBTU Belo Horizonte recebeu na última semana o Grupo Social HELP, que marcou, na estação Central, o encerramento do Setembro Amarelo, campanha que tem como objetivo a conscientização sobre a saúde mental.

A intervenção buscou motivar os usuários com atividades atrativas, ao difundir a importância da inteligência emocional para o desenvolvimento pessoal e social. A ação contou com “O Cantinho do Desabafo” e a distribuição de cartas com mensagens positivas, para alegrar o dia de quem passava pelo metrô. 

O Grupo HELP atua com milhares de voluntários em todo o Brasil desde 2014, e, atualmente, possui cerca de 400 voluntários em Minas Gerais. A organização visa ajudar aqueles que se encontram sem perspectiva de vida, levar à superação pessoas que enfrentam problemas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico e, também, combater o uso de drogas. O projeto já alcançou cerca de 250 mil pessoas.

Mega HELP: mais de 7mil pessoas participaram na tarde do sábado (24), na Praça N. Sra. da Glória, no bairro Eldorado, em Contagem, do evento “Mega Help”. O encontro contou com palestras sobre saúde mental, apresentações culturais e diversas atividades para a superação de problemas emocionais. Dezenas de voluntários estiveram à disposição dos participantes, oferecendo escuta qualificada para quem quisesse conversar sobre seus conflitos interiores. Houve, ainda, apresentações do musical temático “Ringue da Vida”, um show de talentos e a palestra “Batalha dos Pensamentos”, além de atividades, como “Escalada da Superação” e “Tatame da Vida”.

Não te julgo, te ajudo: o Grupo HELP presta atendimento pelo WhatsApp (11) 4200 0034 e pelo link https://tawk.to/help.fju.