trem-anima

 

Iluminação Jequitibás horizontalA Gerência de Sistemas Fixos e Via Permanente da CBTU-MG (GOSIP) restabeleceu a iluminação do Terminal Jequitibás, sentido estação Eldorado. A intervenção foi conduzida pelo supervisor Neiri Martins Ribeiro e contou com a instalação e recuperação de 24 luminárias, modernizando o sistema do terminal e clareando o acesso àquela área.

A antiga instalação estava danificada devido a furtos  de cabos e luminárias, o que deixava o movimentado local muito escuro, com risco de acidentes para os usuários, principalmente em horários de pico. Para a modernização, foram colocadas grandes luminárias ao longo do caminho e novo cabeamento. A nova instalação contempla toda a extensão do terminal de ônibus à estação.

O serviço, programado e executado pela equipe de eletricistas e serralheiros da Companhia, foi realizado em várias etapas, com todos os cuidados necessários à proteção dos pedestres. A iluminação do terminal foi restabelecida e, ainda, com um novo circuito elétrico automático e integrado.

O trabalho não para: a CBTU-MG busca a conservação e preservação das estações e mediações, por meio de obras e inspeções preventivas e corretivas, promovendo mais praticidade e segurança aos usuários.