trem-anima

 

 
Na última quinta-feira (16), o Diretor-presidente da CBTU, José Marques, participou de uma homenagem de despedida ao empregado da STU-REC, João Evangelista, que está se aposentando. O evento foi uma iniciativa dos colegas e amigos do metroviário. João deixará saudades depois dos seus cinquenta e cinco anos de trabalhos prestados ao Metrô do Recife. Ele é considerado uma referência nacional em construção e manutenção de via permanente.
 
"João é um exemplo, para todos nós, de profissional dedicado que tem a ferrovia no sangue", destaca o Diretor-presidente da CBTU, José Marques. O evento realizado em Pontezinha, na base da via permanente da Linha Sul Diesel, emocionou bastante o homenageado. "Tudo o que tenho, eu devo à ferrovia. Foi uma surpresa grande esta homenagem", afirmou.
 

 
Chefe de João por muitos anos e engenheiro de manutenção, Fábio Dantas, exaltou as qualidades do colega. "A história do João dentro da ferrovia é conhecida em todo o Brasil. Ele é um mestre de linha que ensinou muitos a seguirem no caminho da manutenção da via permanente, sempre com dedicação e afinco. Nada mais justo do que fazer uma homenagem em vida", comentou.
 
"Foi uma justa homenagem a João Evangelista pela sua importância para o Metrô do Recife. A grande permanência dele na Companhia nos dá uma ideia sobre o domínio sem precedente do conhecimento que ele tem da área. Um ser humano muito correto e agregador, todos sentem orgulho te terem trabalhado com ele", finaliza o gerente regional de manutenção, Adalberto Nunes.