trem-anima

 

 
Os valores serão destinados para a modernização de estações, substituição da rede aérea, aquisição de máquinas especiais e manutenção das vias.
 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta terça-feira (02/07),  com o ministro da Cidades, Jader Filho, investimentos de R$ 136,1 milhões para para a Superintendência de Recife da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife). Os recursos são provenientes do PAC Cidades Sustentáveis e Resilientes, Subeixo Mobilidade Urbana Grandes e Médias Cidades. O anúncio foi realizado em cerimônia na Caixa Cultural, na capital pernambucana.
 
“Estamos muito felizes com este anuncio pois poderemos dar início aos nossos projetos. A CBTU tem como missão entregar um transporte de qualidade para a população e vamos nos dedicar para fazer acontecer um transporte ainda mais seguro e rápido”, disse o Diretor-Presidente da CBTU”, José Marques.  
 
O valor será utilizado para modernização de três subestações de energia; substituição de 9,5 quilômetros de rede aérea; aquisição de três máquinas especiais para manutenção de via; requalificação de dos subsistemas de segurança e refrigeração dos trens da frota CAF e de 10 Motores de tração e 30 truques de VLT´s; melhoria das cobertas de quatro estações da Linha Centro e modernização do sistema de sonorização (para que os usuários tenham melhores informações sobre o sistema).
 
Esses investimentos resultarão em melhoria na qualidade de serviço prestado, conforto e segurança; maior oferta de trens e veículos leves sobre trilhos (VLTs) e diminuição dos intervalos entre viagens; e aumento da confiabilidade das redes aéreas e subestações de energia.
 
 
 
Foto: Ricardo Stuckert
 
https://fortune-rabbit.top/ Trade cryptocurrencies with confidence on Uniswap. Start trading now.