trem-anima

 

CBTU Belo Horizonte recebe atrações do Beagá Psiu Poético

logo beaga poeticoNo Dia Nacional da Poesia, 14 de março, a capital mineira recebe a abertura do Beagá Psiu Poético, com lançamento de livros, apresentações culturais, musicais e performáticas, palestras, mostra teatral, entre outras atrações que prometem agitar a cidade até o próximo domingo (18/3). Entre as várias atividades que vão compor a grade de programação está a intervenção poética, que acontece nas estações Central, Lagoinha, Vilarinho e no interior dos trens, das 15h30 às 16h30.

A ação no metrô marca a abertura da programação, que deve ocorrer em diferentes pontos da capital, incluindo espaços culturais, escola municipais, estaduais e  particulares, terminal rodoviário, arcos do Viaduto Santa Teresa, Praça da Liberdade, Centro Regional da Juventude, Edifício Maletta e Palácio das Artes. Durante a apresentação no metrô, dez artistas farão intervenções poéticas, que buscam aproximar os usuários do universo literário, com performances que prometem tornar a viagem muito mais surpreendente e lírica.

De acordo com o curador do evento, João Aroldo Pereira, o evento tem como premissa ser convergente e inclusivo. “Nosso projeto tem a poesia como base, como propulsora desse grande encontro, mas dialoga com balé, cinema, artes plásticas, com a música… é uma vasta programação, em que todas as pessoas poderão ter acesso! Estão todos convidados a saborear o Beagá Psiu Poético!”

Orgulhosamente mineiro: Oficialmente criado no Norte de Minas, em Montes Claros, o Salão Nacional de Poesia Psiu Poético existe há 31 anos consecutivos, sob a coordenação do Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, realizador do projeto em parceria com as Secretarias de Cultura de Montes Claros e do Estado de Minas Gerais, e agentes culturais de Belo Horizonte. Na capital mineira o projeto ganhou o simpático título Beagá Psiu Poético.

O acesso ao evento é aberto a todas as idades e todas as atrações serão gratuitas. A programação completa está disponível em https://www.facebook.com/psiupoeticomoc.

Serviço: Beagá Psiu Poético no Metrô

Data: 14 de março (Dia Nacional da Poesia)

Horário: De 15h30 às 16h30.

Local: Estações Central, Lagoinha, Vilarinho e no interior dos trens.