trem-anima

 

08042021acNesta quarta-feira, 07 de abril, a Diretoria da CBTU esteve reunida pela primeira vez presencialmente na nova sede da Companhia, em Brasília-DF. Participaram da reunião o diretor-presidente, José Marques; Pedro Cunto, diretor de Planejamento Relações Institucionais e de Administração e Finanças; Sérgio Sessim, diretor Técnico; Marcos Galindo, adjunto do diretor de Administração e Finanças; e Marco Aurélio Zarur, adjunto do diretor técnico.

“Essa reunião é um marco para a CBTU, vivemos um momento de renascimento institucional com esta mudança para Brasília, toda a gestão está muito otimista em relação ao fortalecimento da Companhia. É muito gratificante perceber isso no corpo técnico também. Profissionais que estão motivados e decididos a conquistar os objetivos, e sem dúvida, o resultado dessa química será extremamente positivo para todos nós”, afirma o diretor-presidente José Marques.

A nova sede fica localizada no antigo prédio do Ministério das Cidades. “É importante destacar este aspecto de ser a primeira reunião da diretoria em Brasília e a importância da Administração Central estar vindo para cá. É uma oportunidade enorme que se abre para a empresa como um todo. Especialmente para a própria AC, para se reinventar, repensar sua cultura e a interação com as STUs”, destacou Pedro Cunto, diretor de Planejamento Relações Institucionais e de Administração e Finanças. Marcos Galindo, adjunto do diretor de Administração e Finanças, declarou ser um privilégio ter participado dessa reunião que também considera um marco para a CBTU, justamente pela possibilidade de realizar novos projetos e de mostrar a importância da empresa no cenário nacional.

“Essa reunião é muito importante para nosso objetivo, de reafirmar a grandiosidade dessa empresa, e estamos aqui com ânimos renovados e muitos projetos para realizar”, pontuou Sergio Sessim, diretor Técnico. Opinião compartilhada por Marco Aurélio Zarur, adjunto do diretor Técnico, que afirmou que a reunião foi muito proveitosa e que, por estar sendo realizada nesse ambiente novo, representa um novo momento para CBTU.

Também participaram do encontro Antoniella Marques, chefe de gabinete da CBTU AC; Bruna Fittipaldi, chefe de gabinete da CBTU Recife; Marcos Sarinho, gerente geral jurídico (GAJUR); e Valmir Azevedo, gerente geral de governança (GAGOV).