trem-anima

 

100522ac02Nesta quinta, 05 de maio, estiveram reunidos na sede da CBTU Recife, em Areias, empregados dos setores de comunicação da Companhia da Administração Central e das Superintendências de Belo Horizonte, Maceió, Natal e Recife. O encontro teve como objetivo compartilhar experiências e realizar alinhamento de ações de comunicação. As limitações devido ao período eleitoral e ajustes no contrato com a empresa Kallas, que realiza a exploração comercial das estações, também constaram na pauta do evento.

"Há muito tempo que as áreas de comunicação da CBTU não realizavam um encontro este. E é importante este tipo de integração, conhecer boas práticas que possam ser disseminadas pela CBTU, unificar ações e campanhas. A comunicação tem um papel fundamental para a padronização da Companhia como um todo”, afirma o gerente técnico - Comunicação Institucional (Gecin) da AC, Conrado Portela.

Devido à pandemia, as reuniões dos comunicadores foram realizadas de forma virtual. Desta vez, a superintendência de Recife foi escolhida para sediar o evento. “É uma honra a CBTU Recife está recebendo esse encontro tão esperado, durante dois anos de pandemia com apenas encontros virtuais não conseguimos ter a mesma energia de um encontro presencial. A Companhia está num momento de muitos desafios e a atuação da Comunicação é fundamental no repasse das informações e imagem da empresa. Buscamos unir as experiências e dividir vivências de cada unidade”, comenta Marcela Campos, gerente técnica - Comunicação e Marketing (Gomak) da STU Recife.