trem-anima

 

 

COORDENAÇÃO TÉCNICA – PENSÃO POR ACIDENTE FERROVIÁRIO

 

A Coordenação Técnica de Pensão por Acidente Ferroviário (CEPAF) tem como missão a gestão administrativa das obrigações e pensões pagas pela CBTU decorrentes de acidente ferroviário.

 

Na busca pela melhoria contínua do serviço, a CEPAF informa que a partir de junho de 2022 nossos pensionistas poderão comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para fins de prova de vida, portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Existe um Comunicado Interno da CEF datado em 19/05/2022 e reiterado em 31/05/2022  via *CLIPPING VAREJO - CERTO GEPUG 62/2022* que orienta os empregados da CEF (Caixa Econômica Federal) sobre o novo contrato da CBTU com a CEF.

 

Aviso Importante: * o CPF de nossos pensionistas se encontra registrado no Sistema da CEF como: servidor municipal, estadual e previdência complementar.*

 

 

Todos os aniversariantes dos meses de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio e Junho deverão comparecer URGENTE na Caixa Econômica Federal, para fins de Regularização Cadastral.

 

E os aniversariantes dos meses seguintes, ou seja, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro deverão comparecer nas Agências da Caixa Econômica Federal, dentro do mês do aniversário, de preferência antes do dia 15 de cada qual no mês do seu aniversário.

 

OBS: Quem se recadastrou antecipadamente, ou seja, fora do mês do seu aniversário, deverá se recadastrar novamente no seu referido mês, pois o Sistema Bloqueia Automaticamente os pagamentos dos aniversariantes que não se recadastram no mês de aniversário.

 

Lembrando que não haverá alteração no convênio com Banco do Brasil, e, portanto, apesar da prova de vida ser realizada pela CEF, nossos pensionistas continuarão recebendo suas pensões em suas contas / agências do Banco do Brasil.

 

Além de que o recadastramento anual dos pensionistas poderá também ser realizado por meio de declaração de vida, com reconhecimento da assinatura do pensionista feita em cartório, por autenticidade, ou uma declaração de qualquer órgão com “Fé Pública”, tais como postos de saúde, hospitais, prefeituras, delegacias e etc., em papel timbrado, com assinatura e carimbo do declarante, junto com cópia da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado para o endereço da Sede Administrativa Brasília: 

 

CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos
CEPAF – Coordenação Técnica - Pensão por Acidente Ferroviário
SAUS Quadra 1 - Lote 1/6, Bloco H 

Ed. Telemundi II – 14º andar 
Brasília - CEP.: 70.070-010 - DF

 

Atualização cadastral ou eventuais dúvidas deverão ser encaminhados ao e-mail: cepaf@cbtu.gov.br

 

Clique aqui para baixar modelo de declaração

 

Clique aqui para baixar modelo de declaração de estado civil

 

INFORME DE RENDIMENTOS PENSIONISTAS DA CBTU (RJ, SP e STUs)

 

Informamos aos pensionistas que para solicitação de Informe de Rendimentos referente ao ano de 2021, a solicitação se dará via e-mail à cepaf@cbtu.gov.br, no corpo do e-mail deverá ser informado: nome completo, matrícula e unidade a que pertence.

 

Ressaltamos que foram enviados todos os Informes de Rendimentos pelos correios nos endereços cadastrados ,caso o pensionista não tenha recebido, favor  solicitar por e-mail, conforme orientação.

 

Para maiores informações entrar em contato com número (61) 3246-8171, (11) 2693-4401 - das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30 

 

AVISO AOS PENSIONISTAS DA CBTU RJ e SP

 

Devido a alteração da Sede Administrativa da CBTU para Brasília, informamos que o Recadastramento Anual Presencial Obrigatório aos pensionistas vinculados a essas unidades voltou e se dará na Agência da Caixa Econômica Federal, mais próxima à sua residência.

 

A falta de recadastramento por mais de 2 anos devido à Pandemia, acarretou em desatualização cadastral, por este motivo solicitamos àqueles que não enviaram pelos correios, e nem compareceram a unidade da CBTU, comparecimento Urgente na CEF para regularização, a fim de evitar suspensão no seu pagamento.

 

Os pensionistas ou seus representantes legais, que, optem por enviar o recadastramento pelos correios, ao invés de comparecer na CEF, deverão enviar uma declaração de vida ou uma declaração de qualquer órgão com “Fé Pública” junto com cópia da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado para o endereço da Sede Brasília conforme supracitado.

 

AVISO AOS PENSIONISTAS DA CBTU (DEMAIS UNIDADES)

 

Informamos que assim como no RJ e SP, os pensionistas das unidades operacionais, podem também optar em se Recadastrar na Agência da Caixa Econômica Federal, mais próxima à sua residência ou mesmo enviar prova de vida pelos correios, assim como no RJ e SP (vide explicação anterior), além de optar pelo atendimento presencial nas Unidades Operacionais (Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife) nos seguintes endereços:

 

Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte (Recursos Humanos)
Rua Januária, n° 181 – Floresta
Belo Horizonte – MG, CEP 31110-060
Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

 

Superintendência Regional de Trens Urbanos de João Pessoa (Recursos Humanos)
Rua Praça Napoleão Laureano, n° 01– Varadouro
João Pessoa – PB, CEP 58010-540
Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

 

Superintendência Regional de Trens Urbanos de Maceió (Recursos Humanos)
Rua Barão de Anádia, n° 121, Centro
Maceió – AL, CEP 57020-630
Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h 

 

Superintendência Regional de Trens Urbanos de Natal (Recursos Humanos)
Praça Augusto Severo, n° 302, Ribeira
Natal – RN, CEP 59012-380
Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

 

Superintendência Regional de Trens Urbanos de Recife (Recursos Humanos)
Rua José Natário, n° 478, Areias
Recife – PE, CEP 50900-000
Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

 

Coordenação Técnica de Pensão por Acidente Ferroviário

cepaf@cbtu.gov.br