trem-anima

 

1982A Coordenação Operacional de Desenvolvimento em Recursos Humanos realizou na última quinzena, Reunião de Avaliação Trimestral promovida com a equipe de orientadores responsáveis pelo suporte aos jovens aprendizes que prestam serviços à CBTU-BH. O encontro contou com 19 participantes e teve como foco debater questões específicas sobre o desempenho alcançado na execução das rotinas operacionais, bem como aspectos relativos relacionamento interpessoal, capacidade de receber feedback e o incremento da autoconsciência dos aprendizes.

Segundo a técnica em gestão Elizabete Torsani, a proposta do encontro foi ouvir os orientadores sobre a aprendizagem e o processo de desenvolvimento dos menores, bem como identificar possíveis necessidades de correções, treinamentos, mudanças e a checagem do bom andamento dos trabalhos. “Encontros dessa natureza servem para avaliar as habilidades e competências demonstradas pelos jovens permitindo à empresa mensurar o crescimento profissional deles, a capacidade de receber críticas, a disposição para a mudança, a assertividade, entre outros aspectos inerentes ao ambiente profissional ”.  

O coordenador de Desenvolvimento em RH, Wilber Magno Oliveira, destaca que o momento serviu ainda para agradecer aos orientadores pelas parcerias construídas. “A dedicação de nossos empregados em ensinar e repassar seus conhecimentos e experiências de vida fazem toda a diferença no dia a dia desses jovens profissionais. O valor dessa parceria é inestimável ”, enfatiza o coordenador.

Sugestões e levantamentos obtidos na reunião com os orientadores servirão de insumo para direcionar a formulação de palestras, capacitações e para dar seguimento às ações de desenvolvimento dos 38 jovens aprendizes que permanecerão na CBTU até agosto de 2019.