trem-anima

 

1999Começou na última segunda (4), o curso obrigatório NR10 básico para quatro novos Assistentes de manutenção da CBTU-BH recém-admitidos pelo Concurso Público Edital 001/2016. O treinamento está sendo realizado no Senai, ao longo dessa semana.

As novas admissões referem-se à reposição do quadro de profissionais admitidos pelo edital 001/2016 e que pediram rescisão contratual. Segundo a analista de gestão da Coordenadoria de Desenvolvimento em Recursos Humanos, Vera Lúcia Medeiros, a primeira prática dos novos profissionais foi a participação no treinamento de integração realizado na última semana. A atividade contou com a presença de profissionais de diferentes áreas, incluindo engenheiros e técnicos de manutenção, operação, além de representantes do Sindimetro-MG e do Gredem. “O Programa de Integração serve para dar boas-vindas aos novos contratados, apresentar-lhes às áreas da empresa, os gestores e algumas rotinas da casa. Esse primeiro acolhimento inicial é muito importante para que estes empregados se sintam parte da CBTU”.

O curso: Ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o curso tem carga horária de 40h e busca instruir os empregados da Companhia sobre os riscos decorrentes do emprego da energia elétrica, bem como sobre as principais medidas de prevenção de acidentes em instalações dessa natureza. Dividido em duas etapas, o curso tem a sua primeira fase direcionada a funcionários que intervenham em instalações elétricas em corrente contínua. Já a segunda fase tem como público-alvo os profissionais que atuam com energia de alta tensão. 

Na próxima segunda (11), os quatro novos empregados apresentam-se à Giman, além disso, participam do treinamento de integração à área de manutenção e dão início ao treinamento específico para o exercício de suas funções.