trem-anima

 

2036A Estação Minas Shopping recebeu, na última quarta-feira (10), o Projeto Saúde no Metrô, em homenagem ao Dia Mundial da Saúde — celebrado em 7 de abril. A ação é uma parceria da CBTU Belo Horizonte com a clínica de exames e consultas iMEDato e, visa estimular os usuários a desenvolverem hábitos e cuidados mais saudáveis. 

Num stand, posicionado na entrada da Estação, os passageiros do metrô foram orientados sobre benefícios da boa saúde e incentivados a mudança de práticas rotineiras, assim como a adoção de um estilo de vida mais saudável. No espaço, Marli Suplício, prestadora de serviços da Argus, pôde aferir a pressão e conta que essa iniciativa é importante, pois, a fez refletir por alguns minutos em como anda sua saúde. “Nós não encontramos em lugar nenhum algo do tipo, aqui eu fiquei sabendo que preciso fazer alguns exames e, agora, posso ir atrás disso e buscar estar mais saudável”, diz. 

Para o médico e diretor da clínica, Diogo Umann, essa parceria com a Companhia, significou uma soma de esforços em prol de uma excelente causa. “É assim que vemos essa ação no metrô. Procuramos a CBTU que nos cedeu gentilmente o espaço para que pudéssemos trazer algo que beneficiasse todas as pessoas que passam pelos corredores da estação. Dessa forma, reunimos nossa equipe e decidimos doar nossos esforços na realização de check-ups inteiramente gratuitos em nosso stand, promovendo assim a saúde em várias esferas para todos que ali passaram”, explica o médico. 

A CBTU-BH apoia e incentiva ações que têm como finalidade beneficiar, informar ou conscientizar seus passageiros e entende que parcerias dessa natureza também oferecem oportunidade à população, que muitas vezes não possui tempo ou disponibilidade de cuidar da saúde.