trem-anima

 

2038A CBTU Belo Horizonte, em parceria com o SEST SENAT, promove nos dias 15 e 16/4 o curso de capacitação Motivação e Trabalho em Equipe, para profissionais da segurança metroferroviária da Companhia. A proposta do treinamento visa capacitar o empregado para atuar proativamente no atendimento aos usuários, buscando otimizar a comunicação, a gestão de conflitos e o relacionamento entre equipes.

Segundo a técnica em gestão, Paula Assis, o objetivo dessa capacitação é proporcionar o desenvolvimento dos agentes de segurança da CBTU promovendo a motivação e a cooperação entre os trabalhadores. “O SEST SENAT está sempre alinhado às inovações e demandas por uma educação profissional de qualidade, por tanto, um excelente parceiro para nos auxiliar nesse processo”, conta.

Para a instrutora do SEST SENAT Claudia Matos, a iniciativa também exerce importante papel no crescimento pessoal dos colaboradores. “Temos que buscar a motivação todos os dias, se você não buscar se motivar, você cai no comodismo e, muitas das vezes, numa enorme zona de conforto, e nesse caso, paramos de crescer e de alcançar as nossas metas profissionais e pessoais”, explica a instrutora.

O treinamento, desenvolvido pela Coordenadoria Operacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CODES), começou no dia 1º de abril e segue até o dia 26 deste mês. Com a qualificação da última turma, de um total de 5, pretende-se alcançar o número de 160 agentes de segurança operacional da Companhia.