trem-anima

 

2052A CBTU-BH recebeu esta semana dez novos assistentes operacionais de estação para início do treinamento admissional. Os novos empregados foram recepcionados pelo gerente regional de Operação, Frank Coelho, que deu as boas-vindas ao novo grupo. “O trabalho de vocês aqui na Companhia exige comprometimento e responsabilidade. A CBTU é uma excelente empresa para trabalhar e vocês serão acolhidos tanto por nós quanto pelos colegas que estão preparados para recebê-los” ressaltou. 

Os instrutores responsáveis pelo treinamento durante a primeira fase, caracterizada pela integração à empresa, foram as analistas de gestão Isabel Vilhena e Vera Medeiros, que apresentaram aos novos empregados o organograma da Companhia, além de realizarem dinâmicas de integração e ambientação dos novos colegas.

O coordenador de Desenvolvimento em RH Wilber Magno Oliveira, ressaltou a importância do treinamento para a formação do profissional. “Por se tratar de um conhecimento muito específico, nós acompanhamos os novos ASOs durante 30 dias através de um trabalho voltado para a formação dos profissionais. Esse treinamento é estruturado para recebê-los e capacita-los no exercício da função. Nós começamos hoje com a integração e ainda depois no desenvolvimento da função durante 90 dias.” explicou. 

Etapas: O treinamento completo da nova turma envolverá ainda os seguintes módulos: o básico operacional, módulos de interface, segurança do trabalho, atendimento ideal e primeiros socorros, além do treinamento específico da GOEST.  Na última fase da capacitação, os novos empregados também ainda passarão pela etapa de prática supervisionada nas estações.  Ao todo, serão 216 horas de qualificação.