trem-anima

 

2066A CBTU Belo Horizonte e a Radio Itatiaia realizaram uma divertida mobilização contra o Aedes Aegpyti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, no interior dos trens, na última semana. 

A campanha proporcionou momentos de descontração e boas risadas aos usuários que, receberam informativos sobre o combate ao mosquito e se divertiram com os personagens que enfatizaram a importância do combate aos criadouros. Para a usuária do metrô Gracielle Augusta, a iniciativa reforça a importância dos cuidados com a doença “Nem todo mundo dá atenção aos cuidados necessários para se combater a dengue. Então quando a gente vê de forma lúdica, nós nos lembramos desses cuidados para conosco e para com as outras pessoas também”, afirmou.

2066aCuidado: todo cuidado é pouco para não deixar água parada em casa. O pneu que ficou esquecido no quintal, o vaso de planta na varanda ou, até mesmo, a calha coletora de água no telhado podem ser locais propícios para a proliferação do mosquito.

Balanço: segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados mais de 26 mil casos de dengue na capital e 11 óbitos em 2019. Em relação à Febre Chikungunya, Belo Horizonte notificou 178 prováveis casos. Já para o Zika Vírus, foram mais de 100 casos entre confirmados e suspeitos.