Imprimir

2068A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) selecionou 72 sínteses para desenvolvimento dos artigos técnicos que serão apresentados na 25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. Dessas 72 selecionadas, 58 estão concorrendo ao 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. Os autores das sínteses selecionadas terão até o dia 28 de junho para produzir e entregar o artigo técnico, juntamente com a documentação indicada no regulamento.

O 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é promovido pela iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). O objetivo da premiação é incentivar o intercâmbio tecnológico e a produção técnica no setor metroferroviário brasileiro.

A premiação conta com três categorias:

• Categoria 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

• Categoria 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

• Categoria 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

Os vencedores de cada categoria receberão premiação de R$ 5 mil, certificado e troféu. Todos os cinco finalistas de cada categoria serão agraciados com troféu e certificado.

Visite o site e conheça a relação das sínteses selecionadas para desenvolvimento de artigo por categoria: https://anptrilhos.org.br/aeamesp-divulga-os-artigos-selecionados-para-6o-premio-anptrilhos-cbtu-e-25a-semana-de-tecnologia-metroferroviaria/.