trem-anima

 

ARTE NA RUA 03 07 3

Em clima de festa julina, a CBTU Belo Horizonte recebeu esta semana, a terceira edição do ‘Arte na Rua’. Na quarta-feira, dia 3 de julho, a Quadrilha Trem D’Minas e o sanfoneiro Gabriel Coupe estiveram na entrada da Estação Central, agitando os usuários que passavam pelo local.

Durante o festejo, foram apresentadas danças e músicas típicas do período e as pessoas puderem, ainda, aproveitar uma pipoquinha, que foi distribuída de maneira gratuita. Em 2018, o conjunto de quadrilha junina, Trem D’Minas, conquistou o vice campeonato do grupo de acesso do Concurso Municipal de Quadrilhas no Arraial da capital mineira.   

Já Gabriel Coupe, fez uma bela apresentação junto de seu acordeão. Formado em teatro universitário e bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais, ele trabalha como brincante e artista de rua em intervenções cênico-musicais desde 2010.

O ‘Arte na Rua’, que é uma iniciativa da TV Globo, conta com a parceria da CBTU, na valorização do espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos. A pretensão do projeto é levar cultura e entretenimento de graça à população e, hoje, soma mais de 200 atrações e quase dois mil artistas em 500 apresentações por 120 locais diferentes. As atividades surgiram na cidade de São Paulo, em 2014.

Em Belo Horizonte, o ‘Arte na Rua’ já teve edições na Rodoviária e em estações do metrô, levando atrações musicais e versões curtas de peças de teatro para o público.