trem-anima

 

2136A CBTU-BH recebe a partir de 30 de setembro a exposição fotográfica “Descobrindo o Metrô” que marca a comemoração do Dia do Ferroviário. A mostra realizada pelo Sindimetro-MG, em parceria com a CBTU, é composta por mais de 60 imagens do fotógrafo Pablo Henrique Ramos de Azevedo e ficará aberta à visitação até 30 de outubro, no Espaço Trem com Arte, na Estação Central (Praça Rui Barbosa, S/N – Centro), das 5h15 às 23h, diariamente.

O Artista: Pablo Henrique Azevedo é artista plástico fotógrafo, colagista, aluno da Escola de Artes Guignard da UEMG e, desde 2017, trabalha na CBTU como técnico industrial mecânico. 

Percebendo a plasticidade do meio e o universo cheio de possibilidades, Pablo se dedicou a um estudo artístico que acabou tomando forma e força na realização da exposição “Descobrindo o Metrô”. As obras revelam atividades e situações inusitadas dos bastidores do Metrô de BH, através de seus trabalhadores, que se esforçam para manter a qualidade do serviço, tornando visível aquilo que, até então, era totalmente desconhecido dos usuários e da população em geral.

Para Pablo Azevedo, o trabalho em preto e branco remete à dualidade em que vivemos, além de ressaltar os detalhes da vida e trazer luz às sombras. 

Exibida em 45 Fotografias, 18 Colagens, 2 Instalações e 1 escultura, a exposição propõe um olhar artístico sobre a rotina de centenas de trabalhadores essenciais à operação do metrô. No Dia do Ferroviário, 30 de setembro, nada é mais belo que dar a esses trabalhadores um lugar poético, repleto de novos olhares e significados!

Serviço:

Exposição Fotográfica e Arte Visual: Descobrindo o Metrô

Realização SINDIMETRO-MG / Apoio CBTU-BH

Local: Espaço Trem com Arte - Estação Central (Pça Rui Barbosa, s/n - Centro- BH/MG)

Coquetel de abertura: 30 de setembro de 2019, a partir das 10h30

Aberta à visitação: De 30 de setembro até 30 de outubro de 2019 

Horário: de 5h15 às 23h