trem-anima

 

2141Para quem é adepto das boas ações e acredita que pequenas atitudes podem transformar o mundo, vai aqui uma oportunidade de fazer a diferença. A CBTU Belo Horizonte é parceira da Ação Cidadã ‘Sonho de Criança’, que promove até a próxima quinta-feira (10/10) a arrecadação de brinquedos e guloseimas, que vão ajudar a fazer a alegria de milhares de crianças atendidas pela Casa Hagios, em Esmeraldas - MG.

A campanha, que já acontece há mais de 7 anos, tem visa promover a cidadania de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação é promovida pelo assistente de manutenção do Centro de Controle e Reestabelecimento do Pátio São Gabriel, Eduardo Flor. As doações voluntárias podem ser agendadas diretamente com o colaborador por meios dos telefones, (31) 97322-9917 Zap/ (31) 98865-5415 ou no ramal 3704.

Pontos de arrecadação: Caixas coletoras estão distribuídas em seis áreas da CBTU-BH, entre as quais: Recepção do Prédio Sede/CCO, Sala de Maquinistas de Vilarinho, Sala da Segurança e refeitório da Estação Central, Sala da Supervisão de Lagoinha e Restaurante do PSG.

2141aPara Eduardo Flor a festa ganha importância ainda maior com a participação dos colegas. “Eu recebo muita ajuda do pessoal da CBTU-BH. Alguns anos atrás, em tempo de muita dificuldade, a colaboração dos funcionários do metrô foi fundamental para a realização da festa e de lá para cá o número de crianças beneficiadas só fez aumentar”, relembra.

2141bA entrega dos itens arrecadados será feita em meio à comemoração do Dia das Crianças, no feriado de 12 de Outubro, a partir das 14h, na R. Carlos Drummond de Andrade, no bairro São Pedro, em Esmeraldas. O evento contará ainda com o apoio de outras 14 pessoas que esperam atender cerca de 2 mil crianças em 2019. 

Partilhe solidariedade e ajude a distribuir sorrisos você também!