trem-anima

 

2242Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (18), a primeira reunião da Comissão de Higiene e Prevenção na CBTU-BH. A medida cumpre uma das propostas do plano de precaução contra o Coronavírus, que é a criação de um grupo para acompanhar a evolução do surto e estudar ações capazes de mitigar os riscos de transmissão do vírus no metrô e dentro da Companhia.  

O comitê conta com integrantes da CIPA, do Atendimento ao Usuário, da Saúde Ocupacional, da Manutenção, do Jurídico, de Recursos Humanos, da Operação, da Comunicação e Marketing e do Sindimetro, ou seja, de grandes áreas da empresa que podem contribuir para a criação e implantação das estratégias elaboradas. 

Neste primeiro encontro foram discutidos temas como a disponibilização de álcool em gel e luvas aos funcionários, higienização de trens, estações e de todas as dependências da Companhia, número de viagens de metrô para diminuição da aglomeração nos trens, possibilidade de liberação de funcionários vulneráveis à Covid-19, bem como de aprendizes e estagiários, entre outros. 

Segundo o Chefe de Gabinete da CBTU Belo Horizonte, Hudson Castro, que abriu a reunião, a Comissão terá o mínimo possível de encontros presenciais e um grupo de Whatsapp será criado para discussão e elaboração de estratégias contra a Covid -19. 

Conscientização: Outra proposta que passa a ser efetivada nesta semana é a de promover, junto a parceiros, campanhas educativas capazes de orientar a conduta dos usuários frente ao crescente número de casos no país. Para tal fim, a CBTU Belo Horizonte recebe, nesta sexta (20), o Grupo Mobiliza SUS BH, da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação será realizada na Estação Central, a partir de 9h e conta com a distribuição de informativos além de uma apresentação de música na plataforma. Ao todo, seis profissionais do Mobiliza, entre eles técnicos e artistas, participarão da atividade.