Imprimir

2306Com a determinação da Prefeitura de BH, que impõe o fechamento do comércio não essencial em toda a cidade, a CBTU Belo Horizonte informa que, a partir de hoje (29/6), o Metrô passa a operar das 5h40 às 9h e das 16h30 às 20h, diariamente, com todas as 19 estações abertas à população.

A fim de evitar aglomerações e prover o distanciamento social recomendado pelas autoridades, a CBTU-BH seguirá operando com trens acoplados. De segunda a sexta, o intervalo entre viagens será de 15 minutos.  Aos fins de semana, as composições circularão com intervalos variando de 20 a 30 minutos.

A alteração do funcionamento visa garantir transporte a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento da oferta de trens aos demais usuários, observando as medidas de contingência adotadas pelo município e zelando para que a população tenha o atendimento adequado no sistema sobre trilhos.

Uso obrigatório de máscara: A CBTU reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20, por tempo indeterminado. A Companhia solicita aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento da norma, já que o Decreto impõe que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

A CBTU-BH vem acolhendo com presteza todas as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e das demais autoridades estaduais e municipais que trabalham em favor do combate à pandemia e seguirá promovendo esforços para que a população cumpra as determinações de distanciamento social previstas, até segunda ordem das autoridades. Tão logo houver novas recomendações no enfrentamento à pandemia, a Companhia não medirá esforços em readequar suas operações no estado.