Imprimir

2309aO Grêmio Recreativo e Cultural dos Funcionários da CBTU/STU-BH está providenciando máscaras de proteção e poderão ser contemplados pela iniciativa todos os colaboradores da operação que têm contato direto com o público, preferencialmente, mas também aqueles que não estejam trabalhando em home office e necessitem de mais proteção. 

O funcionário que desejar receber a máscara deve fazer a inscrição até o próximo domingo (5) pelo link: https://forms.gle/i2N9LupK6pGqp2BWA, já que a quantidade do EPI a ser adquirido será dimensionada por meio deste formulário. A inscrição é aberta a todos os colaboradores da empresa, e não apenas aos sócios. O planejamento é que, já na próxima semana, as novas máscaras sejam encomendadas.

O EPI pode ser utilizado junto às máscaras cirúrgicas ou feitas de pano, aumentando a proteção dos empregados. A Diretoria do GREDEM acredita que esse é um momento de unir forças em prol da vida e reforça a responsabilidade social do Grêmio, associação sem fins lucrativos e de caráter social, conforme seu Estatuto. O GREDEM acrescenta que a ideia da máscara face shield surgiu ao observar setores do comércio, que prestam atendimento ao público, e avaliou a dificuldade de acesso a esse tipo de EPI por pessoas físicas, devido ao maior custo e limitação de lote mínimo de compra.

De acordo com a diretora de administração e finanças do GREDEM, Milene dos Santos, que também é assistente operacional de Estações, as máscaras face shield irão proporcionar maior proteção individual, evitando assim o contato com gotículas salivares e outras secreções, o que contribui para a proteção contra a Covid-19, tanto de funcionários quanto de usuários do metrô”, afirma a funcionária.

Especificações: A máscara face shield a ser adquirida estará em conformidade com a Resolução RDC 356 da Anvisa. O visor é fabricado em um polímero de alta transparência que não quebra ou deforma facilmente e pode ser higienizado com água e sabão neutro ou álcool em gel, além deste EPI poder ser usado confortavelmente com óculos.