Imprimir

2321A CBTU-BH recebeu na última semana (17), a instalação de totem com dispenser de álcool em gel que beneficiará diretamente os passageiros que utilizam a Estação Eldorado. A previsão é de higienização de cerca de 215 mil pessoas que utilizam mensalmente a estação, além dos passageiros do sistema de transporte municipal operado pela Secretaria de Transportes Metropolitanos (SETOP/MG) e pela Transcon, que juntas oferecem em média 140 linhas de ônibus que realizam a integração física ou tarifária com o Metrô de BH. 

O equipamento instalado tem estrutura de metalon, com altura de 1,5 metro e suporta 2,5 litros de álcool em gel. Mais de 100 litros do produto serão disponibilizados, diariamente, para a manutenção do totem. Para usar o produto, basta acionar um pedal no compartimento inferior da peça, evitando tocar na superfície com as mãos.

A ação é uma parceria da CBTU-BH com a Flymídia, responsável pela comercialização exclusiva de campanhas publicitárias no metrô, por meio da Coordenadoria de Exploração Comercial (COEXP). De acordo com o diretor da agência, Júlio Assunção, a cessão gratuita do equipamento busca promover o bem-estar social e a proteção de milhares de usuários que circulam pelo metrô diariamente. “A parceria visa ampliar a segurança de usuários e empregados da CBTU-BH e a proposta da Flymídia é seguir trabalhando pela ampliação do número de anunciantes, a fim de expandir a proposta para as estações que agregam o maior número de passageiros em circulação. Este é um momento para somar forças e para trabalharmos juntos em favor da segurança e da proteção de todos”, afirma o executivo. 

Para a coordenadora da Exploração Comercial, Valéria Coimbra, a disponibilização do totem reafirma o compromisso da CBTU-BH com a ampliação contínua das medidas de enfrentamento à pandemia. “Nossa intenção é alcançar, prioritariamente, as estações com maior fluxo, por isso, optamos por iniciar a instalação em Eldorado, que além de ser a maior estação do sistema em Minas, também abriga o maior terminal rodoviário de ônibus urbano e metropolitano de integração com o Metrô. A ideia é expandir a parceria para as estações Lagoinha, Central, São Gabriel e Vilarinho, reforçando ações que priorizem o cuidado com as pessoas”, enfatiza a coordenadora. 

Parcerias que protegem: essa é a segunda vez, em 2020, que a CBTU-BH e a Flymídia firmam parceria em favor dos empregados e usuários do metrô. Em abril, a cooperação resultou em uma campanha educativa, exposta nos trens e estações para veicular informações sobre o coronavírus e fornecer dicas de ações individuais de proteção para evitar a contaminação no sistema. A ação também permitiu a exposição de uma série de mensagens especiais de agradecimento protagonizadas pelo superintendente regional da CBTU-BH, Miguel Marques, para homenagear os empregados que seguem trabalhando, incessantemente, a fim de garantir o transporte público essencial e o direito de ir e vir de todos os mineiros.