trem-anima

 

2323A Saúde Ocupacional da CBTU Belo Horizonte suspendeu a entrega física dos atestados médicos, odontológicos e declarações de comparecimento, em uma medida de prevenção contra a Covid-19. Os empregados deverão encaminhá-los para o e-mail saudeocupacionalbh@cbtu.gov.br e aguardar a confirmação do recebimento, respeitando o prazo de três dias úteis, a partir da data do início do afastamento.

É importante que os colaboradores observem que atestados enviados fora do prazo não serão abonados e será apontada falta não justificada na frequência. Os documentos originais devem ser guardados para serem entregues posteriormente, após a pandemia.

Rotinas mantidas: Embora o período pandêmico demande novos hábitos, alguns procedimentos permanecem inalterados quanto ao afastamento do trabalho na CBTU-BH. Assim como antes, compete ao empregado manter seu cadastro de dados atualizado junto à Coordenação de Recursos Humanos, informar, em até 24 horas, à sua chefia imediata sobre a licença médica, verificar os dados referentes ao afastamento que foram enviados ao e-mail corporativo e, em caso de divergências, entrar em contato imediatamente com a Saúde Ocupacional para esclarecimentos. Além disso, deve comparecer à Saúde Ocupacional para perícia médica quando convocado, para liberação para o trabalho ou encaminhamento ao INSS, e informar à Saúde Ocupacional e ao Serviço Social o resultado da perícia médica do INSS, enviando cópia dos documentos relativos ao benefício.