trem-anima

 

2324O Grêmio Recreativo e Cultural do Empregados da CBTU-BH vai promover uma nova distribuição de máscaras de proteção face shield e os colaboradores que ainda não receberam o EPI têm até a próxima terça (28) para fazer a inscrição, através do formulário https://forms.gle/RZ6ujdLWX5rLEG6cA. Empregados efetivos, que mantêm contato com o público externo ou interno e que não estejam em home office, mesmo que não filiados ao Grêmio, estão elegíveis para receber a máscara. 

A assistente de segurança metroferroviária, Edna Márcia, aprovou o uso. “Eu já estava pensando em adquirir essa proteção adicional, já que utilizada junto com as máscaras convencionais, de pano ou descartáveis, a face shield reduz o risco de contágio”, afirma.  

Segundo o conselheiro deliberativo do GREDEM, Carlos Santos “o Grêmio está sempre atento às necessidades dos empregados e de promoção da saúde e bem-estar de todos e não poderia ser diferente no enfrentamento à Covid-19”. Ainda de acordo com o Grêmio, o novo lote de máscaras foi providenciado devido à grande aceitação dos trabalhadores e deve ser distribuído na primeira semana de agosto. “Esse cuidado adicional é bem-vindo, principalmente para as estações em com grande movimentação de usuários, como Lagoinha, onde estou escalada este mês”, enfatiza a assistente operacional de segurança, Leila de Paula.