trem-anima

 

2326Uma campanha da Coordenadoria Operacional de Segurança do Trabalho (COSET) da CBTU Belo Horizonte vem orientando os empregados a adotarem copos, garrafas ou canecas individuais quando forem utilizar os bebedouros. A ação visa incentivar as pessoas a priorizarem o uso de objetos individuais, ampliando as medidas de cuidado pessoal e reduzindo os riscos de exposição ao novo coronavírus. 

Na hora de se hidratar, o ideal é utilizar a torneira para dispensação de água através do jato inclinado, evitando a proximidade do aparelho com a boca. Como explica a coordenadora de Segurança do Trabalho, Larissa Rangel, “a campanha atende à Portaria Conjunta número 20, editada em junho pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, e que estabelece as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes organizacionais de forma a preservar a segurança e a saúde dos trabalhador”.

Para disseminar a mensagem, foi espalhada pelas dependências internas da Companhia uma peça gráfica que convida todos a aderirem à causa. Faça parte você também!