Imprimir

2327Na próxima sexta (31) a CBTU Belo Horizonte vai promover mais uma edição do Curso Básico de Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, o NR 10 básico, na modalidade EAD. A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI/CETEL e já treinou cerca de 40 empregados da empresa. 

A Norma Regulamentadora 10 aborda a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, que garantem a segurança e a saúde dos trabalhadores que tenham contato com instalações elétricas e serviços com eletricidade. Nesta edição online e ao vivo, os empregados participam do aprendizado de 8h às 17h e a modalidade tem superado às expectativas. “Achei o curso muito bem conduzido, objetivo, pontual e ainda destaco a interação com o facilitador, que aconteceu de uma forma dinâmica e satisfatória”, afirma o engenheiro de segurança da Coordenadoria de Segurança do Trabalho, Alessandro Laureano.

O treinamento é uma reciclagem obrigatória, fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e a Coordenadoria de Segurança do Trabalho. O conteúdo do curso aborda as medidas de controle de risco elétrico, o uso de equipamentos de proteção coletivos e individuais, além das técnicas de análise de risco, entre outros assuntos. No final, há uma avaliação no valor de 100 pontos aplicada aos participantes.