Imprimir

2330Equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses da Prefeitura de Contagem realizaram a desinfecção da Estação Eldorado, em ação realizada na última semana (30). Durante a mobilização foram higienizados bancos, corrimões, elevadores, linhas de bloqueio, bilheterias, plataformas, escadas, salas operacionais, entre outras estruturas da edificação. A operação faz parte da terceira etapa do trabalho de desinfecção de vias e de grandes áreas públicas de circulação pela cidade. 

A medida beneficia diretamente mais 40 mil usuários e empregados que circulam diariamente pela unidade e serve como um cuidado coletivo durante o período de pandemia. “As higienizações contínuas em estações e trens, realizadas pela CBTU ou através de parcerias com órgãos externos, têm sido muito importantes, assim como todas as outras medidas de prevenção à Covid-19 que a empresa vem tomando. A parceria com a Prefeitura de Contagem reforça o trabalho conjunto de todas as esferas públicas na luta contra o coronavírus”, afirma a supervisora de estações, Jennifer Vidal, que acompanhou a atividade. 

A desinfecção foi feita num intervalo em que não havia circulação comercial de trens, a fim de evitar a exposição de usuários. “Os trens param, mas a CBTU-BH continua trabalhando 24h em favor da proteção ampliada de todos os seus públicos na luta contra a Covid-19”, destaca o gerente de Estações, Marco Aurélio Paranhos.  

2330a