trem-anima

 

11092020acAtendendo às determinações da Prefeitura de Belo Horizonte, que tem autorizado, gradualmente, a implementação de novas medidas de flexibilização para a execução de atividades econômicas na capital, a CBTU Belo Horizonte realiza, a partir de segunda (14/9), nova adequação no horário de funcionamento do metrô. 

Com a mudança, de segunda a quinta, as estações passam a fechar meia hora mais tarde, com operação até 21h. Já para os finais de semana, de sexta a domingo, o funcionamento segue até 23h. Confira os detalhes sobre horário e intervalos, no quadro:

Escala Operacional

Horários

Intervalos

Segunda a quinta

5h40 às 21h, com circulação ininterrupta

De 15 a 22 minutos

Sexta

5h40 às 23h, com circulação ininterrupta

Sábado e domingo

5h40 às 13h e das 16h às 23h

Sábado: 15 a 22 minutos

Domingo: 25 minutos


A CBTU-BH seguirá readequando suas operações em Minas, sempre que houver novas determinações das instâncias do governo municipal, estadual ou federal, a fim de garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores.  

Uso obrigatório de máscara: Sempre vale lembrar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado. A CBTU orienta a população para que observe o cumprimento rigoroso da norma, considerando que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas sem máscaras.