trem-anima

 

2359A Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos lançou na última semana (18) o projeto “Encontro Marcado”, que vai beneficiar mais de 40 jovens aprendizes da CBTU-BH que estão em home office. A ideia é proporcionar aos jovens um espaço de acolhimento, no qual possam ser atendidos sempre que a ansiedade bater à porta. Quem optar por participar dos encontros pode realizar seu agendamento com a equipe de Desenvolvimento pelo telefone 3250-3937. Os atendimentos acontecerão de forma presencial e individual.

A coordenadora Paula Assis anunciou a novidade aos aprendizes e fez questão de destacar que os jovens “devem aproveitar a temporada em casa para aprender novas habilidades capazes de torná-los ainda mais qualificados para o mercado de trabalho”.

Escuta ativa - A técnica em gestão, Elizabete Torsani e o assistente operacional Wilber Oliveira perceberam a necessidade  por essa atenção aos aprendizes e, junto com a equipe de Desenvolvimento em Recursos Humanos, planejaram a ação. “O novo projeto surgiu de demandas apresentadas pelos próprios aprendizes nos encontros virtuais e dará a eles a oportunidade de serem escutados e de receberem orientações para ajudá-los a lidar melhor com a ansiedade provocada pela pandemia, em aspectos relativos à vida profissional, bem como no relacionamento pessoal e familiar”, explica Elizabete.

A aprovação à iniciativa foi imediata. “Achei muito interessante perceber que a Companhia quer nos ouvir, isto mostra o comprometimento e a preocupação da CBTU conosco”, afirma a aprendiz da Gerência de Planejamento, Isadora Silva. “Tem horas que precisamos conversar e achei muito importante o apoio de quem nos faz bem”, complementa o menor aprendiz da Coordenação de Serviços de Apoio, Erick Matheus.