trem-anima

 

2364Empregados da Coordenação de Informática e da Coordenação de Planejamento e Engenharia de Manutenção participaram do primeiro módulo do curso Data Cabling System, que visa à implementação de soluções em cabeamento estruturado para a CBTU Belo Horizonte. A capacitação, que vem sendo promovida pela Furukawa Electric Co, tem carga horária de 68 horas/aula e busca o aperfeiçoamento de profissionais quanto a normas e técnicas capazes de proporcionar à Companhia maior qualidade na transmissão da informação em rede. 

O coordenador da Informática, Jackson Viveiros, enfatiza que o treinamento é fundamental para aperfeiçoar o conhecimento da TI coorporativa da CBTU-BH na estruturação de cabeamento de dados nacionais e internacionais, a fim de que a empresa mantenha-se em dia com as boas práticas de mercado. “Não basta termos a melhor internet e os melhores sistemas, se o local onde trafegam as informações não estiver de acordo para suportar demanda. Precisamos atender às expectativas dos colaboradores, funcionando com a melhor qualidade possível”, explica o coordenador.

Etapas futuras: contratado pela Coordenadoria de Desenvolvimento em Recursos Humanos, a pedido da Coordenação de Informática, o treinamento é composto por três módulos. As próximas etapas devem acontecer em novembro e vão abordar aspectos práticos sobre a infraestrutura do sistema de fibra óptica e a atual arquitetura de rede disponível na Companhia. Ao final da capacitação, os empregados receberão a certificação Furukawa Certified Professional (FCP), que reconhece a qualificação diferenciada dos participantes para a oferta de serviços de infraestrutura de redes.