trem-anima

 

2374A Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos iniciou, este mês, a série de atendimentos agendados para os aprendizes que aderiram ao programa “Encontro Marcado”. O projeto visa escutar e orientar os jovens, buscando amenizar a ansiedade causada pela pandemia e que tem afetado tanto o ambiente profissional, quanto aspectos relativos à esfera pessoal e familiar desses trabalhadores. 

O slogan do projeto: “Jovem, eu te vejo, eu te percebo e eu te escuto”, reflete bem a proposta da nova iniciativa, que é oferecer um espaço de acolhimento e diálogo para os cerca de 40 aprendizes que prestam serviços à CBTU-BH, reforçando a importância do olhar, da escuta e do cuidado mútuo para com todos os trabalhadores. Os encontros são feitos de forma individual, mediante agendamento pelo telefone 3250-3937. Os aprendizes vêm sendo atendidos pela técnica em gestão, Elizabeth Torsani e pelo assistente operacional, Wilber Oliveira. 

O aprendiz da Coordenação de Serviços de Apoio, Erick Matheus, já participou de dois atendimentos e afirma que tem sido uma experiência única para seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Após os atendimentos, percebi que posso ser o protagonista da minha história e de minhas escolhas. Tenho gratidão ao programa de Jovens Aprendizes da CBTU-BH, que cedeu esse espaço e mais uma vez me acolheu com todo o carinho, me ouviu e vem me ajudando bastante a superar a insegurança e as limitações naturais do período”, acrescenta Erick Matheus.