trem-anima

 

2378A CBTU Belo Horizonte e o Grupo Mobiliza SUS realizam até 5 de novembro mobilização educativa em favor da prevenção contra o cornavirus e da promoção da saúde e proteção de todos os empregados. As palestras começaram na última Segunda (19) e serão realizadas tanto nas salas operacionais das estações, como no Prédio Sede e no Pátio de Manutenção São Gabriel, sempre de 9h às 11h.

A assistente operacional de estação, Kele Cristina, participou da iniciativa em Gameleira e aprovou as dicas oferecidas pelos profissionais. “Eu achei muito interessante saber que temos direito a atendimento online e gratuito pelo site consultacoronavirus.pbh.gov.br, disponível para qualquer cidadão, em caso de suspeita da Covid-19”, explica. “A abordagem foi rápida e com informações muito efetivas. É fundamental esse tipo de ação focada em nossos colaboradores”, acrescenta o assistente operacional de estação, Edvaldo Barbosa, que participou da programação na estação Vila Oeste. 

Distanciamento social: Cartilhas informativas vêm sendo distribuídas para orientar sobre dicas de proteção pessoal, como cobrir o nariz e boca ao espirrar, não compartilhar objetos pessoais, distanciamento social recomendado e ventilação abundante nos ambientes. “Não é hora de baixar a guarda! É importante manter nossos empregados sempre informados e lembrar a todos que o vírus continua circulando. Essa ação vem em ótima hora, pois devemos permanecer atentos a todos os cuidados, em busca da nossa própria proteção”, afirma a enfermeira do trabalho, Lídia Félix. 

Confira as próximas apresentações e participe!

Data

Local

21/10

Lagoinha e Central 

22/10

Santa Efigênia e Santa Tereza 

26/10

Horto e Santa Inês

27/10

José Cândido da Silveira e Minas Shopping 

28/10

São Gabriel e 1º de Maio 

29/10

Waldomiro Lobo e Floramar 

03/11

Vilarinho 

04/11

Pátio São Gabriel 

05/11

Prédio Sede