trem-anima

 

2380Começou esta semana a distribuição de máscaras de proteção reutilizáveis para os funcionários da Operação, Manutenção e Administrativo da CBTU Belo Horizonte. As peças serão entregues para todas as áreas, mediante requisição a ser feita pela Coordenação de Segurança do Trabalho. Cada gestor será responsável pela distribuição em sua respectiva área.

Ao todo, a CBTU-BH adquiriu 50 mil novas máscaras confeccionadas em material 100% algodão e com tecido duplo, em conformidade com a especificação dos órgãos de saúde. Todos os profissionais, que não estiverem em trabalho remoto, serão beneficiados com a distribuição e serão entregues seis máscaras por pessoa. “As máscaras devem ser trocadas a cada três horas e higienizadas antes do próximo uso, então este número é o suficiente para que cada empregado as utilize de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde”, explica a enfermeira do trabalho, Lídia Félix. 

Para garantir proteção efetiva, confira as dicas de cuidado e higienização, que são essenciais para o uso diário de sua máscara reutilizável:

Como retirar do rosto?

Lave as mãos com água e sabão ou utilize álcool em gel 70%. 

Remova a máscara pelo elástico e higienize novamente as mãos. 

Como higienizar a máscara após o uso?

Troque a máscara a cada três horas.

Deixe a máscara imersa em uma solução de 500ml de água para cada 10ml de água sanitária por 30 minutos.  

Enxágue a máscara em água corrente e depois lave com água e sabão.

Após secar, passe a máscara com ferro quente e armazene em um saco plástico até o próximo uso.