trem-anima

 

2381Termina nesta sexta (23), o prazo para participar do questionário “Valores do Serviço Público Federal”.  Trata-se de uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais preceitos no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional.

A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais princípios que irão orientar e balizar a cultura da gestão pública. A pesquisa eletrônica é simples, rápida e cada servidor deverá sugerir de um a três valores. O conjunto de indicações passará por processos de seleção e validação, coordenados pela CGU e pela OCDE, com a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil. Em seguida, será realizada uma votação on-line para a definição dos Valores do Serviço Público Brasileiro. O resultado será divulgado durante evento alusivo ao Dia Internacional contra a Corrupção, entre os dias 9 e 11 de dezembro.

É fundamental que todos os servidores participem da pesquisa. Valores sólidos  contribuem para a entrega de serviços de qualidade à população. Para contribuir, basta responder o questionário disponível em: http://bit.ly/VaLoReS.