trem-anima

 

2397A 2ª turma do treinamento de Brigada de Emergência será capacitada na próxima semana, quando serão treinados 25 empregados do Pátio São Gabriel (PSG), que vão atuar nas diversas áreas da Gerência de Manutenção da CBTU-BH.

A qualificação, que ocorre entre os dias 24 e 26 de novembro e de 1º a 3 de dezembro, tem como objetivo atualizar e certificar os participantes conforme as orientações das leis vigentes e com os Planos de Atendimento à Emergência (PAE) e com os Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (PPCIP) dos Prédios do PSG.

Para a técnica em gestão da Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Jaqueline Mendes, a preparação da brigada é fundamental para preservar a vida dos funcionários e os bens da Companhia. “É a brigada que age diretamente em situações emergenciais, como ocorrências de incêndio e na prestação de primeiros socorros, até que o apoio especializado atue. O treinamento permite ao brigadista obter o conhecimento sobre os recursos necessários, bem como o controle emocional para agir em momentos críticos”, enfatiza. 

Organizado pela Coordenação de Desenvolvimento em Recursos Humanos (CODES) e pela Coordenação de Segurança do Trabalho (COSET), o treinamento será ministrado pela Previação LTDA. A primeira turma já foi capacitada, formando 14 brigadistas do Pátio Eldorado. Ao todo serão capacitadas cinco turmas, totalizando 111 empregados distribuídos nos Pátios Eldorado (PATEL), São Gabriel (PSG) e nos Edifícios Sede e CCO. Confira a programação prevista para as próximas turmas:

LOCAL DO TREINAMENTO

DATAS

Pátio São Gabriel

24, 25 e 26/11; 1, 2 e 3/12

Edifícios Sede e CCO

8, 9, 10, 15, 16 e 17/12