Imprimir

2430Membros da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CBTU Belo Horizonte tomaram posse em sessão virtual realizada na última semana (8), com a presença de integrantes eleitos e indicados pela Superintendência, bem como de  participantes da última gestão. 

Representando o superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques, o chefe de gabinete Hudson Vítor de Castro deu as boas-vindas aos novos membros da CIPA – Gestão 2021, enfatizando a importância da Comissão no contexto organizacional e destacando que “a vida é o maior patrimônio dos profissionais da CBTU e que não há nenhuma situação de emergência, produção ou busca por resultados que justifique a falta de segurança das pessoas no ambiente de trabalho”. Na sequência, agradeceu os relevantes serviços prestados pela Comissão Cipa-2020, manifestando gratidão e reconhecimento a todos que dedicaram tempo e esforço em favor das ações de prevenção ao risco nas diferentes áreas da Companhia. 

Composição: A nova gestão é formada por 28 empregados, sendo 17 integrantes da CIPA Sede/CCO/Estações/UAC, que tem como presidente Levy de Souza Lima e por outros 11 integrantes da Cipa PSG/Patel, que será presidida por Hugo Rezende Meireles. Sobre as expectativas para a atuação da nova comissão, Hugo Meireles, fez questão de enfatizar que sua gestão será pautada na prevenção e no cuidado diário com a segurança e na conformação das atividades às normas estipulados pela CIPA, a fim de garantir total proteção aos empregados”, destaca.

Em manifestação de agradecimento pelo período que passou à frente da CIPA Sede, o ex-presidente Reinaldo Eustáquio Araújo ressaltou a colaboração e o entusiasmo da equipe e desejou boa sorte aos novos cipistas. “Espero que a nova comissão siga motivada em fazer o melhor em prol da segurança da empresa, da redução de acidentes e da proteção integral de todos os empregados”, enfatiza.