trem-anima

 

2435Com o intuito de propagar práticas de autocuidado e conscientizar os usuários do metrô de BH sobre a importância da contribuição de cada cidadão no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, agentes da CBTU e da Guarda Civil de BH realizaram na última sexta-feira (15), a distribuição de mais 2000 máscaras, na Estação Central. 

Durante a entrega, os agentes orientaram a população sobre o uso e a higienização correta das máscaras, que são de uso individual e devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas.  Os cuidados envolveram ainda a abordagem de procedimento para a limpeza obrigatória com água e sabão das peças, antes que possam voltar a ser reutilizadas, bem como o armazenamento e descarte correto das máscaras. 

Para o subinspetor Leroy, que coordenou a atividade pela Guarda Civil de BH, a parceria serve de estímulo à mudança de hábitos e ajuda a incentivar o comportamento de prevenção que são vitais para o enfrentamento à covid-19. “Sabemos que milhares de pessoas circulam diariamente pelas estações e é primordial que elas participem e se comprometam com essas medidas. O metrô é um ponto estratégico para ações de saúde como essas que exigem colaboração e envolvimento popular”.

Conduzida pela Gerência de Segurança Empresarial da CBTU-BH, a parceria conjunta com a Guarda Municipal tem como objetivo reafirmar que a conscientização de cada cidadão é a principal arma no combate à covid-19. Segundo o gerente de Segurança Empresarial, Rodrigo Guimarães, “a atitude de cada indivíduo em adotar o procedimento correto é fundamental para conter a contaminação e preservar vidas. Quando um usuário deixa de utilizar a máscara, coloca em risco a própria saúde e a proteção dos demais, por isso a importância de todos permanecerem comprometidos com as medidas de autoproteção e de cuidado permanente, em especial no transporte público”, explica.

2435a